Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-36636
O objetivo deste grupo é criar um espaço de escuta e compreensão.

Grupo de Ajuda Mútua oferece atendimento à mulheres que sofrem pela violência

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-36636


Acadêmicas do 10° Período do curso de Psicologia da Faculdade Guairacá, supervisionadas pela psicóloga e professora Carine Suder Fernandes, iniciaram há duas semanas o Grupo de Ajuda Mútua, voltado para mulheres que sofrem pela violência doméstica. Segundo a professora, o objetivo deste grupo é criar um espaço de escuta e compreensão, sem julgamentos e preconceitos, para que as mulheres que passam ou passaram por essa experiência possam falar abertamente sobre o que sentem e pensam sobre suas próprias vivências, colaborando assim, umas com as outras no fortalecimento de si mesmas buscando soluções para os problemas que enfrentam.

O grupo é semi-aberto, ou seja, podem participar quantas mulheres quiserem, além de iniciarem sua participação quando desejarem, até o fim deste semestre. A única solicitação é que se comprometam com o comparecimento em pelo menos quatro encontros. As reuniões acontecem nas quintas-feiras a cada duas semanas, entre às 19h e 21h. Os dias agendados para a realização desses encontros são: 5 e 19 de abril, 3, 17 e 31 de maio, e 14 de junho.

Da assessoria

Compartilhar