Grupo discute política de cultura e juventude

O Curto Circuito da Juventude reuniu ontem (12), em Brasília, quatro grupos que discutem propostas para uma política de cultura e juventude. O encontro vai até domingo com participação de 70 jovens de todas as regiões do país. O objetivo, segundo os organizadores, é estabelecer um diálogo com a juventude brasileira, a partir de práticas culturais e artísticas, bem como da definição de prioridades do Programa Nacional de Cultura e Juventude.

Juana Nunes, Diretora de Educação para a Cultura do Ministério da Cultura, explicou que o primeiro tema debatido se refere ao acesso à cultura. É sobre os obstáculos para o acesso e quais os meios para ampliar esse acesso, além dos equipamentos culturais disponíveis. O segundo tema é sobre a formação cultural e em que espaços deve acontecer. Outro assunto é o formato de um programa de formação cultural para a juventude.

No terceiro tema, informou Juana, o debate é sobre o fomento à produção artística da juventude e o que é necessário para ampliar o protagonismo da produção artística da juventude. O tema, nesse caso, ocorre também para saber se existem espaços prioritários. O quarto assunto trata do protagonismo e da participação juvenil. E procura-se saber o que os jovens entendem por participação da juventude nas políticas culturais.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários