Três pessoas são presas por desacato e resistência em Guarapuava

Desobedecendo a lei municipal que proíbe o uso de bebida alcoólica em via pública, o grupo foi detido. Além disso, desacatou e agrediu a equipe policial

Três pessoas são presas por desacato e resistência em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em plena pandemia de coronavírus, ainda tem gente brincando com a doença e fazendo ‘festa’ em Guarapuava. Nessa quinta (7) às 20h05, a Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua dos Ingazeiros, na esquina com a rua dos Coqueirais, no bairro Morro Alto, quando avistou um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica em local público.

Durante a abordagem, um dos homens de 42 anos, começou a hostilizar e a desacatar os policiais com palavras de baixo calão. Ele se recusou a obedecer a equipe e houve a necessidade de utilizar força física e técnicas de imobilização para conter o homem.

AGRESSÃO

Nesse momento, um outro homem de 36 anos e uma mulher de 47 anos, que também faziam parte do grupo, começaram a agredir os policiais. Conforme a Polícia Militar, os dois gritavam palavras ofensivas para tentar impedir a condução do homem que já estava detido.

Ao receber voz de prisão, o homem de 36 anos, reagiu contra a PM e começou a atacar os policiais com socos e empurrões. Em seguida, correu para dentro da residência na rua dos Ingazeiros, sendo seguido e imobilizado pelos policiais.

Entretanto, quando era levado para a viatura, a mulher que estava junto no momento de algazarra, voltou a ofender os policiais com ‘palavrões’. Além disso, tentou chamar outras pessoas que estavam pelas redondezas a investir contra a equipe. A mulher também foi presa.

Por fim, os três foram levados para o 16º BPM para registrar a ocorrência que é uma infração de menor potencial ofensivo, mas foge da lei municipal que proíbe o uso de bebida alcoólica em via pública em Guarapuava. Posteriormente, após compreender os termos da lei, todos os envolvidos foram liberados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com