Grupo Escoteiro promove ação solidária na Lagoa Dourada

As atividades tem início às 13h deste sábado (29) em Guarapuava

Grupo Escoteiro foi fundado em 2017 em Guarapuava (Foto: Arquivo Pessoal)

O Grupo Escoteiro Liane Marta da Costa e outras 16 entidades guarapuavanas promovem neste sábado (29), entre as 13h e as 17h, a 1ª Ação Comunitária e Ecológica da Lagoa Dourada. O objetivo é manter a preservação e a humanização da Lagoa Dourada.

De acordo com diretor o escotismo do grupo escoteiro Liane Marta da Costa, Áureo Nunes da Silveira, diversas atividades serão desenvolvidos pelo grupo. Além disso, ele informou que a abertura oficial será às 13h com hasteamento das bandeiras. Ainda conforme ele, haverá plantio de árvores e limpeza da lagoa.

“Criamos esse projeto em 2017 como parte do processo de Grupo Padrão Ouro, naquele ano, uma certificação de qualidade emitida aos grupos escoteiros, e mantivemos ele pela importância que isso representava também a comunidade, hoje ele faz parte de um processo mundial escotismo que é o de Mensageiros da Paz o qual o grupo busca a certificação” destaca Cristiane Carvalho, presidente do Grupo Escoteiro Liane Marta da Costa.

Além disso, a Banda Jovem de Guarapuava fará uma apresentação no local. Ainda durante a ação, haverá apresentação do cães da Polícia Militar. Será exibido o trabalho dos animais e de seus adestradores.

Serão oferecidos ainda outros serviços à comunidade que está toda convidada a participar.

Confira a programação:

Toda a comunidade pode participar das atividades que têm início a partir das 13h (Imagem: Divulgação)

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários