22/08/2023



Esportes Guarapuava

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

Se não tiver resposta da FPFS até esta quinta (12), Grupo Gestor do CAD anuncia que finaliza a temporada 2020 na Série Prata

cad

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS (Foto: CAD)

Depois da polêmica envolvendo o jogo que terminou em empate de 3 a 3 no sábado (7), entre o Clube Atlético Deportivo (CAD) e a Apaf de Paranaguá, e do imbróglio fora das quadras, que pode punir o São Miguel, classificado com 10 pontos, o Grupo gestor do CAD emitiu uma carta aberta aos torcedores e patrocinadores nesta quarta (11).

Isso porque além de falhas na arbitragem que levaram ao empate e não à vitória do CAD no jogo da última rodada desta 2ª Fase do Paranaense de Futsal Série Prata, o Clube fez contato com a FPFS para pedir uma definição sobre a classificação. Conforme a assessoria do Clube, se classificaram no Grupo C, as equipes do São Miguel e do Coronel Vivida, com 10 pontos. CAD finalizou com oito pontos e Apaf cinco pontos. Assim sendo, estão eliminados.

“Porém um imbróglio fora das quadras pode punir o São Miguel e classificar o CAD. O time do Oeste jogou a Liga Paraná (competição franqueada gerida pelos clubes) sem a autorização da Federação. Assim, a FPFS julgou e puniu o clube com suspensão das competições. O desfecho agora, depende da homologação da Confederação Brasileira esta semana”.

CARTA ABERTA

Assim sendo, nesta quarta (11), o CAD divulgou uma carta intitulada “Imbróglio FPFS, Classificação: Carta aberta, informativa, preventiva e de decisão”. O documento assinado pelo Grupo Gestor do Clube informa aos torcedores, patrocinadores e colaboradores, a polêmica envolvendo o futuro do CAD.

E desse modo, pede que a FPFS se pronuncie até esta quinta (12). Caso contrário, o Clube anunciou que finaliza a temporada 2020 na Série Prata.

Acesse aqui, a carta na íntegra.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo