22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Grupos artísticos e escolas de artes já podem preparar apresentações para o Teatro Municipal de Guarapuava

Interessados terão o primeiro mês de 2019 para cadastrar apresentações culturais

teatro-municipal-guarapuava

(Foto: Secom)

Os guarapuavanos que realizam trabalhos na esfera artística da cidade já podem começar a planejar apresentações culturais para serem realizadas no Teatro Municipal.

De acordo com o Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, os interessados em se apresentar no Teatro em 2019 deverão fazer o credenciamento de suas propostas no período de 02 a 25 de janeiro de 2019.

O edital de credenciamento é direcionado a grupos artísticos e escolas de artes, tanto nas categorias de dança, música, teatro entre outros segmentos culturais. No ato de inscrição, os próprios grupos decidem se as apresentações terão ou não cobrança de ingressos ao público.

Haverá disponibilidade de agendamento de apresentações entre os meses de fevereiro a agosto e, de outubro a dezembro de 2019, de quarta-feira à domingo. O mês de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Teatro (19), o local já está reservado para uso da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com atividades que fazem parte da programação do aniversário de 200 anos de Guarapuava.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as propostas apresentadas serão analisadas pelo referido órgão e também pela administração do Teatro Municipal de Guarapuava.

As propostas aceitas serão divulgadas até as 17h do dia 01 de fevereiro de 2019, através do site da Prefeitura Municipal de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.