Guairacá é campeã no Futsal sub-17

Guarapuava – Um jogão. Um time de muita raça. Foi isso que os presentes no domingo pela manhã puderam assistir no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Em campo estavam as duas melhores equipes da Taça Paraná de Fustsal Feminino sub-17: Faculdade Guairacá/BMG/Guarainvest/ Prefeitura Municipal de Guarapuava e Unopar/FEL/Sercomtel/Londrina.
Guarapuava jogava pelo empate para ficar com o título, mas logo no primeiro minuto foi surpreendida com o gol do time adversário. Nervosas, as meninas tiveram que se acalmar e buscar o resultado. As meninas da terra de Guairacá viraram, mas no final do primeiro tempo, restando apenas um minuto, levaram o gol de empate. Com grandes lances, o jogo se mostrava aberto e o segundo tempo prometia grandes emoções.
Começa o segundo tempo. Aos cinco minutos, Tainá rouba a bola, dribla a adversária e chuta ao gol. A goleira londrinense defende e devolve a bola aos pés da jogadora guarapuavana. É o terceiro gol da equipe. Mais três minutos e em grande troca de passes, Fabinha marca o quarto gol do time local. A mesma jogadora, no entanto, vacila e perde a bola, Londrina não perdoa e marca seu terceiro gol. Londrina vai pra cima das guarapuavanas e Fabinha se agiganta e não bobeia mais na defesa.
Na torcida, a solitária torcedora londrinense entoava gritos de incentivo ao seu time. “Aperta. Vamos empatar que vai dar terror nelas”. Mesmo com uma bola na trave da equipe do norte do estado, não deu terror e Guarapuava ainda comemorou os gols de Natália e da goleira artilheira Maria, este, de pênalti, marcado pelo árbitro já com o cronômetro zerado.
“Cometemos erros que diante de Guarapuava não se pode cometer, pois é um time que joga no contra-ataque”, afirmou a técnica de Londrina, Jayne Borin. “Guarapuava está de parabéns porque terminou a competição de forma invicta”, destacou.
No início da competição o técnico Ratinho afirmou que a equipe buscaria melhores resultados que ano passado, quando terminou com o vice-campeonato da competição. “O resultado veio porque temos uma parceria muito importante e a equipe trabalha com um bom planejamento. Estamos felizes em representar bem nossos patrocinadores e a cidade”, finaliza Ratinho.

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários