22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Região Saúde

Guarapuava abre teste seletivo para programa de residência médica

Trata-se de complemento de especialização em serviço que irá formar profissionais capacitados para o atendimento na Atenção Primária à Saúde

stethoscope-1584223_960_720

Guarapuava abre teste seletivo para programa de residência médica  (Foto: Pixabay)

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para o teste seletivo do programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.  De acordo com o edital, o prazo acaba neste dia 28. Conforme o coordenador da Comissão de Residência, Anderson Fadel, trata-se de complemento de especialização em serviço que irá formar profissionais capacitados para o atendimento na Atenção Primária à Saúde.

A formação dos residentes tem período de dois anos. Durante este tempo eles estudam e colocam em prática o aprendizado. As atividades ocorrerão nas unidades básicas de saúde.

“A ideia é a melhora na assistência à população, principalmente na atenção primária, já que 85% dos problemas de saúde podem por esses especialista”.

As inscrições serão feitas via Protocolo Web.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.