Guarapuava adota duas novas ferramentas de inovação urbana on-line

A Secretaria de Habitação e Urbanismo mostrou os novos sistemas na Câmera Municipal nessa quinta. O objetivo é facilitar o acesso aos usuários

Guarapuava adota duas novas ferramentas de inovação urbana on-line (Foto: Ascom/Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo)

A Secretaria de Habitação e Urbanismo apresentou nessa quinta (8) dois novos sistemas de inovação urbana on-line na Câmara de Vereadores de Guarapuava. As ferramentas se chamam ‘GeoGuarapuava‘ e ‘Análise de Projetos‘. Desse modo, facilitando para todos que demandam de consultas, análises e aprovações de projetos no município.

COMO FUNCIONA

De acordo com a Habitação e Urbanismo, no ‘GeoGuarapuava’ está disponível toda legislação urbanística no cadastro imobiliário municipal. As leis se referem ao zoneamento, e também ao uso e ocupação do solo. Dessa maneira, o processo que antes era presencial, se tornou virtual. Já o sistema ‘Análise de Projetos’, permite aos usuários o acesso a protocolos e consultas de projetos, com análise digital.

Além disso, a secretaria mostrou outros aplicativos de utilidade pública. Assim como localização de loteamentos, endereços e numeração predial. Incluindo, a circunscrição de cartórios de registro de imóveis. E por fim, a base de referência de marcos para georreferenciamento de levantamentos topográficos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

INSCRIÇÕES ABERTAS

Aberto o credenciamento para atuação na área esportiva no Litoral do PR

Comentários