22/08/2023
Esportes

Guarapuava aplica a maior goleada do Paranaense e volta à liderança

imagem-17568

 
O jovem Polenta (foto) marcou duas vezes na goleada de 12×1 na cidade de Telêmaco Borba
A equipe do Deportivo Guarapuava viajou para a cidade de Telêmaco Borba, onde enfrentou, pela 14ª rodada da primeira fase, o já rebaixado Aquárius, que utilizou uma equipe formada por jogadores de suas categorias de base. A equipe guarapuavana, que não tinha nada com isso, não se poupou e, com muita seriedade, aplicou a maior goleada da Chave Ouro até agora, com o placar de 12×1.
Já na primeira etapa o Guarapuava virava o placar com larga vantagem: 6×0. Marcaram os jogadores Fernandinho (2 vezes), Édson, Tarcísio, Daniel Japonês e Ricardinho. No segundo tempo, a equipe guarapuavana voltou com o mesmo apetite de gols e marcou mais 6 vezes com Japonês (que voltou à artilharia do campeonato com 14 gols), Ricardinho, Biro (2 vezes) e o jovem pivô Polenta, que também balançou as redes do Aquárius duas vezes.
A equipe de Telêmaco Borba conseguiu marcar seu gol de honra com o jogador Tchutchu. Placar final: Aquarius 1×12 Guarapuava.
 
Marechal cai para 2º
Com o resultado a equipe guarapuavana fica com o melhor ataque da competição com 53 gols marcados e retoma à liderança do Campeonato Paranaense e ultrapassa o Marechal Cândido Rondon que ficou no empate em 1×1 com o Ciagym Maringá. A equipe do Oeste ainda tem 1 jogo a menos que os guarapuavanos e segue invicta, mas agora terá que pontuar em suas duas últimas partidas contra São Miguel e Umuarama para ficar com o título da primeira fase, o Troféu Jorge Kudri.
Já o Guarapuava volta à quadra no próximo sábado contra o Palotina, mais uma vez jogando fora de casa. A equipe precisa vencer a partida e torcer para que o Marechal perca um de seus dois jogos nesta semana para poder ficar com o título.
 
Cascavel sobre para 3º
Além da vitória do Guarapuava (1º) e do empate do Marechal (2º), na noite de sábado mais um jogo movimentou a rodada: O Cascavel venceu o Palotina em casa por 2×1 e subiu para a 3ª posição do estadual com 26 pontos.
 
Texto e foto: Márcio Nei (http://cliqueesporte.blogspot.com)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.