Guarapuava atinge marca de 4 mil casos confirmados de covid-19

Além disso, pelo segundo dia consecutivo, Guarapuava registra morte pela doença. A 48ª morte é de um idoso de 64 anos

Guarapuava atinge marca de 4 mil casos confirmados de covid-19 (Foto: Reprodução/RawPixel)

Nesta quarta (16), Guarapuava atingiu a marca de 4 mil casos confirmados de covid-19. Isso porque só hoje (16), mais 58 casos foram confirmados. Além disso, o município confirmou mais uma morte em decorrência da doença.

A 48ª morte é de um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Regional desde o dia 2 e morreu nesse sábado (12). Contudo, a confirmação da doença só se deu hoje (16). Só ontem (15), a Saúde já havia registrado uma morte. O que evidencia o surto de mortes e casos confirmados da doença no município.

Dos 4 mil casos, 934 estão ativos e podem contaminar outras pessoas. Contudo, há registro de 3.018 pacientes recuperados. Já os casos em investigação somam 192 e há 5.960 casos descartados.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

CUIDADO E PROTEÇÃO

Com a pandemia levando principalmente os mais velhos, é necessário se conscientizar e mantê-los em segurança. A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) orienta que pessoas com mais de 60 anos, sobretudo se tiverem diabetes, hipertensão ou problemas respiratórios, entre outras doenças ou que estejam com a imunidade comprometida que restrinjam o contato social.

Desse modo, lave bem as mãos, utilize álcool em gel, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social. Assim, cuidando da saúde de si mesmo você protege também aqueles que mais precisam estar protegidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

LUTO

Morre nesta segunda (18) a empresária Aline Pires em Guarapuava

Comentários