22/08/2023



Esportes

Guarapuava bate Telêmaco Borba em amistoso

imagem-13920

Guarapuava – Jogando no ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava/Vivo/Mary Art Futsal bateu Telêmaco Borba por 3 a 1, em amistoso realizado na noite de hoje (2). No fim de semana, Guarapuava participa de um torneio, que será realizado na própria cidade e contará com a participação de Palmeiras/Jundiaí, Erechim-RS e Joinville-SC. A estréia da equipe no Paranaense acontece no dia 13 de março contra o Paraná Clube.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi bastante confuso por parte de ambas as equipes. Mostrando ainda falta de ritmo e de entrosamento, os times erraram muitos passes e chutaram pouco em gol. Apesar das dificuldades, Guarapuava conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. O ala Biro encontrou espaço no meio da defesa de Telêmaco lançou o pivô Edson, que marcou. Antes do fim da primeira etapa, o próprio Birô teve a oportunidade de ampliar em um tiro livre, mas o goleiro Pedro defendeu.
Assim como na partida contra Cantagalo, o nível técnico do jogo melhorou bastante no segundo tempo. Guarapuava armou uma blitz para cima de Telêmaco e com cinco minutos já havia criado pelo menos três boas chances de gol, uma com Biro e duas com Carrapicho. Com a pressão, o segundo gol não de demorou a sair. Aos 9, Edson e Tarcísio trocaram passes pela direita e o fixo bateu cruzado para marcar. Seis minutos mais tarde foi à vez de Telêmaco descontar. Em contra-ataque, Xuxa marcou. Após diminuir, os visitantes passaram a pressionar Guarapuava. Apesar disso, foi o time da casa quem deu números finais ao jogo, quando o pivô Polenta recebeu passe de Carrapicho para definir o marcador aos 19 minutos.
“Foi uma partida difícil, contra uma equipe qualificada. O time se portou de maneira melhor e o entrosamento está começando a aparecer, o que é fundamental”, comenta o goleiro Brigadeiro. Ele também analisa a evolução do time durante a partida.
“Na primeira etapa existe mais ansiedade. Mas depois dos primeiros dez minutos, a equipe passou a cadenciar e a organizar melhor o jogo. Agora temos que começar a trazer para o início do jogo”, afirma. Brigadeiro também ressalta que a equipe tem muito a melhorar, principalmente na marcação. “O Baiano tem cobrado muito esse aspecto, já que o time que marca bem terá mais qualidade na posse de bola. Não vamos começar o campeonato com 100% das nossas condições, mas com certeza vamos evoluir dentro da competição”, avalia.
Apesar da derrota, os atletas de Telêmaco também consideraram o amistoso como produtivo. “Não realizamos nem duas semanas de treinamento e enfrentamos Guarapuava, uma equipe bastante qualificada. Agora procuraremos adquirir ritmo de jogo e condicionamento físico, além de entrosamento, já que os nossos jogadores vieram de vários clubes e Estados, portanto, estamos nos conhecendo agora”, comenta o ala Leite, que defendeu Guarapuava nas temporadas 2006 e 2007.
Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias
Foto: Nagel Coelho/Rede Sul de Notícias

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo