Guarapuava confirma mais cinco casos da covid-19

Agora são 42 casos confirmados da covid-19. Entretanto, destes 22 já foram recuperados; 19 encontram-se em isolamento domiciliar e outros três estão na UTI

Guarapuava confirma mais cinco casos da covid-19 (Foto: arquivo/RSN)

O segundo dia de junho marca mais cinco novos casos de pacientes com exames positivos para a covid-19 em Guarapuava. Agora são 42 casos confirmados. Destes, são estão na UTI. O primeiro paciente já soma 76 dias de internamento hospitalar.

Entretanto, desse total de casos positivos, 19 encontram-se em isolamento domiciliar, com sintomas leves, e outros 20 já estão recuperados. Por isso, o secretário municipal de Saúde, celso Goes, considera a situação sob controle.

Entretanto, continua o apelo para que as pessoas se mantenham em isolamento domiciliar, continuem cumprindo o distanciamento social, o uso de máscaras e os protocolos de higienização.

Com a chegada das baixas temperaturas, os cuidados com idosos, crianças e outras pessoas que compõem  o grupo de risco devem ser redobrados.

Outra recomendação feita pelo secretário é para que as pessoas evitem viagens para cidades onde há o avanço da doença. “A maioria dos casos confirmados foram provocados por viagens”.

 

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 14 novos casos de covid-19 em Guarapuava

AJUDE O PROJETO

Projeto Anjos Inocentes precisa de doações para construção da nova sede

CUIDADO E APOIO

Traumas na infância e adolescência podem se agravar na fase adulta

Comentários