Guarapuava confirma morte de duas idosas e 89 novos casos da covid-19

A primeira morte é de uma idosa de 90 anos e a segunda de uma idosa de 82 anos. Assim, contabilizando 66 mortes no município

Guarapuava confirma morte de duas idosas e 89 novos casos da covid-19 (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Nesta quinta (7), a Saúde de Guarapuava confirmou duas mortes por covid-19 e mais 89 novos casos. Desse modo, o município contabiliza 66 mortes e 5.152 casos confirmados. Destes, 571 casos estão ativos e representam alto índice de contaminação.

A primeira morte trata-se de uma idosa de 90 anos, portadora de insuficiência cardíaca, diabetes e enfisema pulmonar. De acordo com a Saúde, a paciente teve início dos sintomas no Ano Novo (1), com internamento no mesmo dia no Hospital São Vicente e morreu no dia 3. Contudo, o resultado foi liberado hoje (7).

Já a segunda morte é de uma idosa de 82 anos, portadora de insuficiência cardíaca, diabetes e alzheimer. Ela teve início dos sintomas no dia 28 de dezembro, sendo internada no Ano Novo (1) no Hospital Regional e morreu hoje (7).

Contudo, há registro de 4.515 pacientes recuperados da doença. Além disso, 328 casos seguem em investigação e 6.524 casos já foram descartados.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

CUIDADO E PROTEÇÃO

Com a pandemia levando principalmente os mais velhos, é necessário se conscientizar e mantê-los em segurança. A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) orienta que pessoas com mais de 60 anos, sobretudo se tiverem diabetes, hipertensão ou problemas respiratórios, cardiológicos, renais ou neurológicos, além de indivíduos em tratamento de câncer ou que estejam com a imunidade comprometida que restrinjam o contato social.

Desse modo, lave bem as mãos, utilize álcool em gel, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social. Assim, cuidando da saúde de si mesmo você protege também aqueles que mais precisam estar protegidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

SEGUE O ALERTA

Irati chega a marca de 30 mortos por covid-19

VITÓRIA

Após 67 dias de internamento, paciente ganha alta no HR de Guarapuava

Comentários