Guarapuava deve ter a menor temperatura do PR

Sábado (6) tem geada e termômetros podem marcar -3º C

Frente fria já mudou o cenário nesta segunda (1) em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Guarapuava deve ter a menor temperatura do Paraná no próximo fim de semana. É o que informa o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Uma frente fria avança lentamente pelo Sul do Brasil e já provoca a formação de nuvens de chuva na metade Sul do Estado. Por isso, o mês de julho já começou diferente em Guarapuava.

SEMANA GELADA

A segunda feira (1) amanheceu com sol entre muitas nuvens na cidade. Os termômetros variam entre 14º C e 24º C. Existe uma pequena probabilidade de apenas 0,4 mm de chuva.  Já para a terça (2), o dia promete ser nublado, mas sem chuva. Os ventos ficam mais fortes e aumentam a sensação de frio. As temperaturas ficam mais altas pela manhã com 14º C. Porém, à tarde elas caem e a máxima não ultrapassam 20º C.

Entre quarta e quinta podem ocorrer pancadas de chuva em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

E o sistema frontal já começa a diminuir as temperaturas na quarta (3). Também devem ocorrer pancadas de chuva. O dia fica parcialmente nublado e as pancadas isoladas têm volume de 4,5 mm. Os termômetros variam entre 9º C e 19º C.

Mas a partir de quinta (4), o frio avança ainda mais sobre o Estado. Em Guarapuava o dia deve ser parcialmente nublado com pancadas de chuva. Mínima de 6º C e máxima de 16º C.

(Foto: Arquivo/RSN)

Para a sexta (5), o sol volta a aparecer entre nuvens. Porém, não se engane. E pode preparar aquele agasalho pesado do inverno passado. Ah, não se esqueça também daquela comida bem quentinha para aquecer. Isso porque as temperaturas vão despencar em Guarapuava. Ou seja: a mínima prevista é de zero grau e a máxima de apenas 13º C. E pra ajudar, os ventos de 46 Km/h podem aumentar a sensação de frio na cidade.

GEADA

(Foto: Reprodução/Pixabay)

E o tão esperado frio está desembarcando no fim de semana. Por isso, no sábado (6), quem puder ficar em casa, encolhido, debaixo do cobertor, melhor. Pelo mapa do Simepar, Guarapuava deve ter a menor temperatura do Estado. E não adianta reclamar. Os termômetros marcam -3º C de mínima. E a máxima não passa dos 12º C.

Guarapuava terá a menor temperatura do Paraná, segundo o Simepar (Foto: Reprodução/Simepar)

Além disso, a previsão é de geada por três dias seguidos. Ou seja: no domingo (7), tem mais geada, com termômetros variando entre 2º C e 14º C e ventos de 46 Km/h. Ainda na segunda feira (8), pode gear. Mas as temperaturas ficam um pouco mais altas. Mínima de 5º C e máxima de 15º C.

 

Relacionadas

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

Comentários