Guarapuava Digital permite acessar todos os serviços municipais on-line

Programa levará a administração municipal mais perto da população com a prestação de serviços públicos através da Plataforma on-line

Guarapuava Digital permite acessar todos os serviços municipais on-line (Foto: Reprodução/Aen)

O acesso aos serviços públicos de todos os órgãos e Secretarias do Poder Executivo Municipal vão estar a um clique dos moradores de Guarapuava. De acordo com a Prefeitura Municipal, isso se deve a busca por uma gestão inodora. “A Prefeitura de Guarapuava dá mais um passo em direção a modernização, com o novo programa Guarapuava Digital. Lançado na manhã dessa quinta (13), o programa levará a administração municipal mais perto da população. Assim, com a prestação de serviços públicos através da Plataforma On-line GOV BR Processo Digital, da Governança Brasil, desenvolvida pela empresa 1Doc”.

APROXIMAÇÃO

Conforme o prefeito Cesar Silvestri Filho, a equipe trabalha para aproximar os serviços da Prefeitura da população e tem a ciência de que o uso da tecnologia, a modernização das plataformas e a inteligência das ferramentas é fundamental para inclusão e aproximação.

“Precisamos estar acessíveis, perto da realidade dos nossos moradores e estar on é estar mais perto, atualmente. Temos iniciativas de modernização já em prática em diversas frentes, como o Estar Digital, o Alvará Web, os processos licitatórios e, agora, com o Guarapuava Digital, vamos ampliar nosso alcance como facilitadores do serviço público. Tenho certeza que esse é um passo marcante e inclusivo para a gestão pública de Guarapuava, um marco para a relação entre o cidadão e o poder público”.

A iniciativa vai ganhar a informatização dos serviços através da plataforma digital que integra a comunicação interna e externa em um ambiente virtual. Assim, os chamados e documentos que tramitam de forma segura e agilizada entre os departamentos, estarão mais acessíveis, rápidos.

Neste momento de pandemia, a informatização dos serviços na Prefeitura de Guarapuava se tornará também mais uma ferramenta importante para o cumprimento das medidas locais de enfrentamento à covid-19, já que permitirá que protocolos sejam feitos pelo computador ou smartphone.

COMEÇANDO A FUNCIONAR

A novidade entra em vigor a partir de segunda (17) para tramitação interna, externa e de protocolos para Prefeitura e Fundação Proteger. Para acessá-la, basta entrar na aba Serviços, na parte inferior do site oficial do Município. Logo, a instalação também está prevista para o Instituto de Previdência de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com