22/08/2023



Esportes

Guarapuava domina vôlei de praia

imagem-7171

Castro – Três das quatro duplas classificadas para a fase final dos 23.° Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), na sede Castro, na terça-feira (21/7), são de Guarapuava, duas do sexo feminino e uma do masculino. A quarta, do masculino, é de Ponta Grossa. A competição, com oito duplas, quatro de cada sexo, foi disputada num único dia, no Castro Clube de Campo. A terceira colocada no sexo masculino também foi de Guarapuava, enquanto que a terceira do feminino foi de Ponta Grossa.
Classificaram-se para a fase final, de 25 de setembro a 2 de outubro, em Umuarama, as duas primeiras duplas de cada sexo. A curiosidade na classificação foi a Equipe 2 de Guarapuava desbancar a Equipe 1, no masculino. Já no feminino prevaleceu a lógica com a Equipe 1 ficando em primeiro lugar e a Equipe 2, em segundo.
No feminino, a dupla da Equipe 1 (Andressa Cristina da Rosa/Ana Fernanda Pompeu) fez três jogos e venceu os três. Já a Equipe 2 (as irmãs Ana Paula Braga e Ana Rita Braga) obteve duas vitórias e duas derrotas. Em terceiro lugar, Ponta Grossa (Gislaine Epaminondas/Jassiara Maiane Rodrigues de Oliveira) ganhou uma partida e perdeu duas. Pinhão fez só dois jogos e perdeu os dois.
No masculino, a Equipe 2 de Guarapuava (Bruno Mendes de Siqueira/Leezandro Teixeira de Paula) atuou cinco vezes, conseguindo quatro vitórias depois de uma derrota. Ponta Grossa (Alex Júnior Pereira da Silva/Diego Pacheco Caetano Pinto) jogou quatro vezes, venceu duas e perdeu duas. E a Equipe 1 de Guarapuava realizou três jogos, ganhou o primeiro e perdeu os outros dois. Por último, Castro perdeu os dois jogos disputados.
Moacir Domingues/Paraná Esporte Foto:Leila Nunes

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo