22/08/2023
Economia

Guarapuava é a “bola da vez” repete prefeito, após lançamento de shopping

imagem-59406

Guarapuava passa por um momento econômico de transformação e é a “bola da vez”. A afirmação foi feita pelo prefeito Cesar Silvestri logo após o lançamento do Guarapuava Garden Shopping nesta terça feira (17), repetindo uma expressão feita há dois anos à Rede Sul de Notícias. Nas últimas horas, o prefeito  vivencia duas atividades que vão fomentar o desenvolvimento econômico do município. A implantação do programa estadual Bom Negócio na segunda feira (16) vai contemplar micro, pequenos e médios empreendedores com atividades de qualificação profissional, redução nos números da informalidade até a viabilidade de linhas de créditos especiais de até R$ 15 mil pela Agência de Fomento do Paraná e o macro empreendimento de R$ 200 milhões que prevê a geração de cinco mil empregos diretos e indiretos.

“Eu disse à Rede Sul de Notícias há dois anos que Guarapuava era a bola da vez e está sendo. Não há mais como esperar e os números comprovam isso”, afirmou o prefeito. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho,  mostram que o município teve um salto na geração de emprego no primeiro semestre de 2013. “Tivemos 136% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é uma comprovação de que Guarapuava estava preparada para crescer, mas que precisava de um impulso, de facilitação, de um bom entendimento com a classe empresarial, de parceria com o empreendedor e temos feito isso”.  O percentual citado pelo prefeito representa 1,4 mil novos postos de trabalho. “É um processo que vamos melhorar ainda mais com a vinda do shopping e de outras grandes empresas que estamos trazendo e com o programa de empreendedorismo que estamos implantando e que queremos formalizar mais de mil empresas nos mais diversos setores diversificando atividades, qualificando mão de obra, apoiando as iniciativas”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo