Guarapuava será sede dos Jogos Abertos do Paraná em 2020

Esta é a maior competição poliesportiva do Estado

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava foi anunciada esta semana como a cidade sede da 63ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) em 2020. Neste ano, as competições serão em Bituruna. Considerado a maior competição poliesportiva do Estado, em 2020, o Jap’s vai ter disputa de diversas modalidades esportivas. Para a escolha, Guarapuava concorreu com Laranjeiras do Sul, sendo eleita por 17 votos a 3.

Aproximadamente 1.500 atletas das 20 cidades pertencentes a 10ª Região estarão na cidade durante dois finais de semana. A escolha de Guarapuava como cidade sede, ocorreu durante um encontro da equipe organizadora municipal e estadual da fase regional do JAPs – Divisão B, em Bituruna.

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, salientou os pontos positivos de receber as competições. “É uma oportunidade de aquecimento na economia, de apresentarmos nossa cidade a esses jovens.  Estamos esperando, já ansiosos, todos os atletas”.

O Secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Pablo Almeida, destacou que o desenvolvimento na estrutura hoteleira, projetos no âmbito do turismo, parques, praças esportivas, ginásios e quadras demonstram que a cidade está preparada para receber uma competição deste porte.

 

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários