Guarapuava e Região ganham o Centro Universitário Guairacá

Com autonomia para novos cursos de graduação e pós-graduação o Centro Universitário Guairacá nasce com projetos já no segundo semestre de 2020

Guarapuava e Região ganham o Centro Universitário Guairacá (Foto: Ascom/UniGuairacá)

Após 15 anos de uma história de desafios e desenvolvimento em Guarapuava e Região, a Guairacá agora é Centro Universitário. É o resultado de uma conquista por mérito gerado pelos indicadores de qualidade no Recredenciamento Institucional.

Assim, agora a Instituição possui autonomia para a oferta de novos cursos de graduação é pós-graduação, sem a necessidade de visita presenciais do Ministério da Educação para autorização. Conforme o novo Centro Universitário, agora é possível aumentar o número de vagas oferecidas em diversas áreas do conhecimento. Além de investimentos em programas de pesquisas e extensão, projetos de intercâmbio e empregabilidade. Porém, ainda possibilita a emissão e registro de diploma dos estudantes formados.

De acordo com o professor Joarez Soares, diretor-geral do Centro Universitário Guairacá, Guarapuava e Região podem esperar novas propostas e novos cursos já a partir do próximo semestre e para 2021.

Ainda neste semestre teremos novidades de apoio ao empresário e ao desenvolvimento profissional daqueles que buscam inserção no mercado de trabalho.

Por isso, todos devem ficar atentos nas redes sociais e no site uniguairaca.com.br.

TEMPO DESAFIADORES

Conforme o diretor Joarez Soares, essa evolução ocorre em tempos desafiadores. “O mundo como o conhecemos está mudando. Mas o que não muda é o nosso compromisso com a educação e com você, que faz parte da nossa história”.

E continua dizendo: “Juntos sonhamos, inovamos, evoluímos. Agora somos UniGuairacá Centro Universitário. A mudança abre novos horizontes e oportunidades na prestação de serviços educacionais. E, principalmente, permite que, juntos, possamos ter novos e significativos projetos envolvendo toda a sociedade. Voltamos nossos olhos para o futuro, entretanto, sem esquecer nossa essência, nossos valores e, sobretudo, nossa nobre missão de formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna”.

Para o diretor-geral, a UniGuairacá é uma conquista de toda Guarapuava e Região.

É resultado do trabalho incansável de uma grande equipe formada por alunos, professores e colaboradores. Do comprometimento com a ciência, a inovação, a tecnologia e o desejo de um mundo melhor para o nosso futuro.

O professor Joares Soares lembra ainda que a distância é essencial neste momento. “Mas logo iremos nos encontrar novamente e celebrar mais esta conquista. Seja onde estivermos, vamos seguir transformando o futuro por meio da educação”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENSINO SUPERIOR

Inscrições para o Sisu começam nesta terça (7)

AULAS ON

Conselhos de classe on-line aprimoram ensino a distância

ENSINO

Biblioteca Pública vai ofertar oficina de leitura e escrita

Comentários