Guarapuava é uma das signatárias de documento entregue à governadora para o turismo

Cidade é uma das 11 mais competitivas do PR no setor de turismo

Cida Borghetti durante reunião com representantes do G11 de turismo (Foto: Divulgação)

Guarapuava é uma das cidades mais competitivas no setor de turismo e compõe o G11, grupo formado pelas 11 cidades do Paraná que se destacam nesse setor. O município, portanto, é um dos signatários do documento entregue ao Governo do Estado apresentando propostas com os principais desafios e planos para desenvolver e alavancar o setor. O documento foi entregue à governadora Cida Borghetti nesta quinta feira (20), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante reunião em que foram discutidas melhorias e novos projetos.

Cida disse que o governo está sempre aberto a novas sugestões para construir um Estado cada vez melhor. “O Paraná tem um grande potencial turístico com o tempero das etnias, da religiosidade, da natureza, com o turismo de negócio e de grandes eventos. Sabemos da importância do setor para movimentar a economia, principalmente, nos municípios paranaenses”, afirmou a governadora.

Além de Guarapuava, formam o G11 a capital Curitiba e as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná.

De acordo com a diretora de Turismo do G11, Maitê Uhlmann, a intenção é unir forças para fazer com que o Paraná seja mais ousado e competitivo no cenário nacional e internacional. “O governo é o alavancador das ações que acontecem nos municípios. Se nós estivermos juntos, governo e iniciativa privada, o turismo acontece”, disse.

Para Jacó Gimenes, da Paraná Turismo, o objetivo é trabalhar o turismo interno nas regiões. Para isso, a proposta é se espelhar em exemplos, como o de Portugal, que cresceu consideravelmente nesta área nos últimos anos. “Portugal apostou em ferramentas digitais, com parcerias de operadores e toda a parte do turismo receptivo. A ideia é utilizar esse exemplo a favor do Estado para somar com as nossas experiências que estão dando certo”, afirmou o diretor.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com