22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Guarapuava entra no segundo dia de vacinação contra a covid-19

Brasil aguarda dois milhões de doses produzidas na Índia para a segunda etapa de vacinação. Primeiras remessas serão enviadas nesta sexta

vacina mnulher

Guarapuava entra no segundo dia de vacinação contra a covid-19 (Foto: HSV)

Equipes da Vigilância Epidemiológica de Guarapuava continuam a vacinação contra a covid-1. Assim, no segundo dia de imunização, 31 profissionais de saúde do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza) receberam as doses pela manhã. Durante a tarde, a vacinação continua no Hospital São Vicente, com profissionais que atuam na UTI da covid-19. Conforme a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura, 37 idosos e cuidadores do asilo ‘Airton Haenisch’ também fazem parte da programação de hoje.

Ontem, primeiro dia da campanha, 857 de 1.533 doses que chegaram em Guarapuava já tinham acabado nesta primeira fase. A previsão, segundo a Secom, é que nesta sexta (22), as doses estejam zeradas. De acordo com o prefeito Celso Góes (Cidadania), a saúde é prioridade em Guarapuava. Entretanto, o número de doses depende do envio do Ministério da Saúde. Enquanto a lista dos grupos prioritários trata-se de definição do Estado.

ÍNDIA LIBERA PARA O BRASIL

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19 para o Brasil. A previsão é de que nesta sexta (22) haja o envio das primeiras remessas. O secretário das Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla, anunciou a decisão, segundo a agência de notícias Reuters.

Conforme a agência, o Brasil espera o envio de dois milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford encomendadas pela Fiocruz. A fabricação tem a assinatura do laboratório indiano Serum.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.