Guarapuava está com sete candidatos a prefeito nas eleições deste ano

Com cerca de 126 mil eleitores Guarapuava conta com duas mulheres encabeçando as chapas majoritárias nas eleições de novembro

 

Guarapuava está com sete candidatos a prefeito nas eleições deste ano (Foto: Arquivo/RSN)

Os 126 mil eleitores cadastrados em Guarapuava poderão optar entre sete candidatos a prefeito neste ano. De acordo com as convenções encerradas na última quarta (16), a maior coligação está em torno dos candidatos Celso Goes e Samuel Ribas Abreu. São sete partidos: Cidadania, Podemos, PSD, PSDB, PP,PROS, PL.

Em seguida, está a composição entre PT, MDB e PCdoB, como apoio à chapa majoritária liderada pelo médico Antenor Gomes de Lima que tem João Nieckars como candidato a vice-prefeito. Porém, com o mesmo número de partidos envolvidos está a coligação entre o ex-prefeito Vitor Hugo Burko e o empresário Thiago Pfan. A dupla tem como base o DEM, o Solidariedade e o PDT.

De acordo com o cenário eleitoral do município, a biomédica Janaina Neumann e o vereador Luiz Juraski, unem o Republicanos e o PSC. Este último está sendo presidido pelo esposo da candidata a prefeita, Eduardo Christ. Assim, como essa coligação com apenas dois partidos, o PMN se junta ao Avante. Os candidatos são o vereador Valdomiro Batista, o Jabur, e o empresário, Paulo Vier.

Entretanto, as demais chapas majoritárias saem com candidaturas avulsas, contando apenas um partido. Esse é o caso de André Techio e do candidato a vice-prefeito Renato de Lima pelo DC. Também a ‘dobrada’ Luzia Noriler e Guaracy Ribas surgem apenas com o Patriota.

Assim, com este cenário, esta é a primeira vez que Guarapuava conta com duas mulheres candidatas a prefeita. Na vaga de vice, a contabilista Eva Schran foi a primeira e ser eleita.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AUMENTOU

Guarapuava confirma 53 novos casos de covid-19

BOA SAFRA

Safra de verão deve colher 16.700 quilos de grãos por hectare

APARECE LOGO SOL!

Feriado de Finados promete sol e um clima menos gelado em Guarapuava

Comentários