Depois de uma derrota em Curitiba, para o Paraná Clube, o Guarapuava queria uma vitória jogando ao lado da sua torcida. Mas o Campo Mourão complicou para o time da casa, e em menos de um minuto, fez dois gols e empatou a partida em 3 a 3. O empate classifica antecipadamente o Guarapuava para a próxima fase, porém ficou mais difícil terminar a primeira etapa como líder. O Paraná Clube, que dividia a liderança com o C.A.D, goleou o São José por 8 a 1.
A partida
Mostrando a força de jogar em casa, o Guarapuava pressionou o Campo Mourão logo no começo da partida. O time visitante foi dar seu primeiro chute, no gol do goleiro Brigadeiro, aos 3 minutos. Logo em seguida, aos 5 minutos, em uma joga ensaiada, o fixo Tiagão marcou o primeiro do C.A.D. Enquanto o propósito da equipe visitante era se defender, o atual campeão paranaense, criava e desperdiçava muitas chances de gol. Com grandes defesas e impedindo que Guarapuava ampliasse o placar, o goleiro Nikinha foi o destaque do primeiro tempo. Ao final, o técnico Baiano reconheceu que sua equipe perdeu muitas oportunidades.
Na volta do segundo tempo, Brigadeiro alertou que o time tinha que voltar mais atento, pois o Campo Mourão viria com mais força de ataque. E foi o que aconteceu. Aos 3 minutos, em uma jogada pela direita, Biju chutou forte e empatou a partida. Após o empate, Guarapuava levou alguns sustos e Nikinha continuou sendo o nome do jogo. Faltando 4 minutos para o final, o artilheiro Daniel Japonês, entrou em cena. O pivô, em dois lances seguidos, marcou duas vezes, fazendo 3 a 1. O jogo que parecia definido, tomou outro rumo. Em menos de um minuto o time visitante empatou com Júlio e o ala Jamur. Faltando 22 segundos para o fim, Guarapuava teve a oportunidade de sair com a vitória, mas Biro perdeu o tiro livre direto. Terminando 3 gols para cada lado.
O próximo jogo do C.A.D, neste sábado (14), será contra com Maringá, fora de casa. Maringá que perdeu de 5 a 1 para o Marreco Futsal.