Desde janeiro, Guarapuava apresenta saldo positivo na criação de empregos

Segundo o Caged, apenas em agosto, 1.428 pessoas começaram a trabalhar no município

Guarapuava continua apresentando bons resultados nos levantamentos apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mensalmente. No balanço de agosto, o município realizou 1.428 contratações, contra 1.168 desligamentos, com um saldo positivo de 260 novos postos de trabalho. Os dados foram divulgados nesta semana.

De acordo com o relatório, o setor com o melhor saldo foi o de Serviços, com 124 novos postos de trabalho. Foram 444 pessoas contratadas, contra 320 desligamentos. O setor vem seguido pelo Comércio, com 59 novos cargos. Foram 465 contratações contra 406 desligamentos.

Ainda com saldo positivo na criação de postos de trabalho, aparecem os setores da Administração Pública (46), Agropecuária (39) e a Construção Civil (14).

Segundo o Caged, apenas três setores tiveram um recuo na criação de novos postos de trabalho em Guarapuava em agosto. São eles Indústria e Transformação, com 18 desligamentos a mais que contratações; Serviços Industriais de Utilidade Pública, com três desligamentos a mais; e Extrativa Mineral, com um desligamento a mais.

ACUMULADO

No ano, Guarapuava também integra a lista de municípios que está vendo o mercado reagir. Desde janeiro, foram 543 novos postos de trabalho criados. O setor que teve o melhor desempenho no acumulado foi o de Serviços, com 447 novas oportunidades. O pior desempenho anual, até o momento, é da Agropecuária. Foram 319 desligamentos a mais que contratações.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários