Guarapuava – A equipe Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art Futsal (foto) participará da inauguração do ginásio do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, localizado na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios. O amistoso acontece na terça-feira (11), às 15 horas. O adversário da equipe será o Danúbio, equipe amadora local.
Parada dura
Se o jogo da terça-feira é de festa, clima diferente deve ser visto amanhã (8), quando Guarapuava encara Campo Mourão, fora de casa. A partida começa às 20h30 no ginásio da Arcam, em jogo válido pela nona rodada do estadual. Atualmente Guarapuava é o vice-líder da Série Ouro com 19 pontos, enquanto Campo Mourão é o 8º com 10 – a classificação completa pode ser conferida no link: http://www.futsalparana.com.br/chave_ouro.php.
A disputa começou já nos bastidores durante a semana, com a tentativa da diretoria mourãoense em alterar a data da partida, fato que não foi aceito pelo Grupo Gestor guarapuavano.
Além disso, Guarapuava terá que superar a ausência de importantes jogadores e alguns retrospectos. Com relação aos desfalques, ficam de fora da partida o pivô Daniel Japonês, suspenso, e o ala Fernandinho, contundido. Os dois junto marcaram quase metade dos gols da equipe no Paranaense – em Campo Mourão, por sua vez, a principal ausência é o ala Marcinho, também suspenso.
Contra a equipe do Noroeste do Paraná, Guarapuava também tentará melhorar seu aproveitamento fora de casa, que é de 44% com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos – jogando em casa, Guarapuava venceu todas suas partidas, possuindo 100% de aproveitamento.
Contra o time do Noroeste, Guarapuava tentará ainda acabar com a escrita de nunca ter vencido a equipe em Campo Mourão. Por sinal, o retrospecto de Guarapuava contra o adversário não é nada bom: em seis jogos, de 2006 para cá, Campo Mourão venceu cinco partidas e Guarapuava apenas uma. Jogando no Noroeste então, foram três trunfos dos mourãoenses.
Para superar todos os problemas, Guarapuava contará com uma arma que tem feito à diferença no Paranaense: sua fanática torcida. Um ônibus da cidade, com 44 integrantes, partirá rumo a Campo Mourão para apoiar a equipe, que terminará a rodada na liderança da Série Ouro, caso vença a partida.
Foto: arquivo/Rede Sul