22/08/2023



Esportes

Guarapuava Futsal se prepara para estréia na “casa nova”

imagem-16152

Guarapuava – No sábado (15) contra Londrina, a equipe Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art Futsal estréia em sua nova casa na cidade. O time entra em quadra pela primeira vez no ginásio do Sesi – a quadra receberá os jogos da equipe na Série Ouro até julho.

Depois de muitos anos o ginásio volta a ser o palco de Guarapuava na disputa do Paranaense – nos anos 1990 e começo dos 2000, o Sesi recebeu partidas da equipe em competições de futsal. “Estamos fazendo de tudo para que os torcedores tenham conforto. Por isso, inicialmente, o ginásio terá capacidade para 1.300 pessoas”, comenta o membro do Grupo Gestor, Denílson Baitala.

“O Sesi é maior que o Trianon, o que facilita a vida de torcedores e profissionais”, complementa. Na tarde de hoje (13), o técnico Baiano comandará o primeiro treino na quadra – Guarapuava deve realizar as atividades de amanhã novamente no ginásio para ir se acostumando com a nova casa.

Os jogadores estão na expectativa para ter o primeiro contato com a nova quadra. “Vamos esperar para o ver, já que cada quadra tem uma característica própria. A do Trianon, por exemplo, tinha uma aderência muito grande, ‘prendendo’ os atletas”, analisa o fixo Chupeta, em entrevista a Rádio Cultura AM.

Além da adaptação ao novo ginásio, ele destaca as dificuldades trazidas pelo jogo de sábado. “Londrina é um time muito disciplinado e forte na marcação, possuindo um excelente contra-ataque. Precisamos estar atentos a isso”, observa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo