Guarapuava, Irati e Imbituva reforçam frota de veículos para a Saúde  

Guarapuava recebeu um veículo para o Hemocentro. Entretanto, Irati e Imbituva receberam uma ambulância cada município

Fernando Guiné, diretor do Hemocentro, e o deputado Artagão Junior (Foto: Assessoria parlamentar)

Guarapuava, Irati e Imbituva receberam nesta quarta-feira (4) novos veículos para a saúde. De acordo com o deputado estadual Artagão Junior (PSB), Na ocasião, Guarapuava recebeu um carro para o Hemocentro. Já,  Irati levou três ambulâncias e Imbituva uma.

Conforme o parlamentar, ao todo, foram entregues 165 ambulâncias e veículos para 96 municípios, de todas as regiões do Estado. São ambulâncias de suporte avançado, suporte básico e carros de passeio, vai ajudar no pronto atendimento e também em serviços administrativos. O investimento por parte da Secretaria da Saúde foi de R$ 16,4 milhões.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, os 165 novos veículos são parte de um grande pacote de investimento em ambulâncias. Beto Preto destacou que a intenção da secretaria é entregar 1.500 equipamentos nos próximos meses.

REGIONALIZAR

Ratinho Junior lembrou que o Governo do Estado trabalha em outras frentes para ampliar o sistema de regionalização. Ele destacou que ainda neste ano novos hospitais serão colocados à disposição da população. Citou os exemplos do Hospital Regional de Ivaiporã (com 87% de execução em dezembro/2019); do Hospital Regional de Guarapuava (com 88,57% das obras executadas) e do Hospital de Telêmaco Borba, com 84,75% de execução.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRAGÉDIA

Menina de 2 anos morre em acidente doméstico em Guarapuava

BOLETIM COVID

Guarapuava registra 12 novos casos de covid-19 neste sábado (24)

GOTEIRA NO GINÁSIO

Goteira adia para este domingo (25), jogo entre CAD e Apaf Paranaguá

Comentários