Guarapuava, Irati e Imbituva reforçam frota de veículos para a Saúde  

Guarapuava recebeu um veículo para o Hemocentro. Entretanto, Irati e Imbituva receberam uma ambulância cada município

Fernando Guiné, diretor do Hemocentro, e o deputado Artagão Junior (Foto: Assessoria parlamentar)

Guarapuava, Irati e Imbituva receberam nesta quarta-feira (4) novos veículos para a saúde. De acordo com o deputado estadual Artagão Junior (PSB), Na ocasião, Guarapuava recebeu um carro para o Hemocentro. Já,  Irati levou três ambulâncias e Imbituva uma.

Conforme o parlamentar, ao todo, foram entregues 165 ambulâncias e veículos para 96 municípios, de todas as regiões do Estado. São ambulâncias de suporte avançado, suporte básico e carros de passeio, vai ajudar no pronto atendimento e também em serviços administrativos. O investimento por parte da Secretaria da Saúde foi de R$ 16,4 milhões.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, os 165 novos veículos são parte de um grande pacote de investimento em ambulâncias. Beto Preto destacou que a intenção da secretaria é entregar 1.500 equipamentos nos próximos meses.

REGIONALIZAR

Ratinho Junior lembrou que o Governo do Estado trabalha em outras frentes para ampliar o sistema de regionalização. Ele destacou que ainda neste ano novos hospitais serão colocados à disposição da população. Citou os exemplos do Hospital Regional de Ivaiporã (com 87% de execução em dezembro/2019); do Hospital Regional de Guarapuava (com 88,57% das obras executadas) e do Hospital de Telêmaco Borba, com 84,75% de execução.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE

Nova etapa do edital de combate ao Coronavírus engloba mais 12 cidades

CHICO, SEU FUJÃO!

Chico sumiu em Guarapuava neste sábado (28)

TECNOLOGIA

Feitas com impressoras 3D, máscaras de proteção são entregues em Guarapuava

Comentários