Guarapuava já conta com oito profissionais do Mais Médicos

Outros cinco profissionais ainda estão sendo aguardados pela administração municipal

UPA do Batel (Foto: Divulgação)

Das 13 vagas disponibilizadas pelo programa Mais Médicos para Guarapuava, oito já estão preenchidas. Outros cinco profissionais estão sendo aguardados até o final da tarde desta sexta feira (14), quando termina o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para que os novos contratados se apresentem ao município.

Se somam a estas 13 vagas preenchidas pela Secretaria Municipal de Saúde outras 28 contratações, após o Processo Seletivo Simplificado que dispunha 30 vagas. Destas, a partir do dia 20 de dezembro, serão preenchidas 17 das 19 abertas para o atendimento de 40 horas e as 11 abertas para atendimento de 20 horas, que é nas Unidades de Pronto Atendimento. Hoje, o município possui 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de outras duas de pronto atendimento.

Em 2019, está previsto um Concurso Público para preenchimento de outras seis vagas.

NO BRASIL

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até as 11h da última segunda feira (10), 53% dos profissionais haviam comparecido ou iniciado as atividades nas localidades.

O programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% (8.411 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas no edital. Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades. Na próxima segunda (17), o ministério fará um balanço das vagas disponíveis, somando as desistências e as que não tiveram procura. Profissionais com registro no país terão nova chance para se inscrever e escolher os municípios disponíveis nos dias 18 e 19 de dezembro.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários