Guarapuava permanece com apenas um caso confirmado de Covid-19

Mas a atenção com proteção deve ser mantida. “Por favor, respeitem o isolamento social. E não deixem de usar as máscaras", diz Celso Goes

Guarapuava permanece com apenas um caso confirmado de Covid-19 (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava informou no boletim deste sábado (11), que o município está com 120 casos sendo monitorados em isolamento domiciliar. Seis a mais que o boletim dessa sexta (10). Entretanto, 88 já foram liberados do isolamento em casa. Dois a mais que ontem.

No boletim deste Sábado de Aleluia, o número de descartados com resultados negativos dos exames permaneceu o mesmo, 69. Sete aguardam resultados dos exames do Laboratório Central do Paraná (Lacen). Ou seja, apenas um a mais que ontem. Até o momento, Guarapuava tem apenas um caso confirmado da doença.

Apesar de estar com apenas um caso confirmado, cuidados com circulação de pessoas e isolamento social, continua, conforme decreto municipal. Esta semana, o comércio voltou a funcionar de forma escalonada. Desde segunda (6), o transporte coletivo opera com novo horário. Circulam das 8h às 20h. Para entrar no terminal e nos ônibus, exige-se o uso de máscara.

Mas apesar de todas as medidas restritivas de proteção, a atenção deve ser mantida. Assim, o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, reforça o cuidado com a prevenção ao novo coronavírus. “Por favor, respeitem o isolamento social. Só saiam de casa, quando for necessário. E não deixem de usar as máscaras”.

O decreto vale para moradores, mas também para comerciantes, funcionários e empresários. Desde o início da semana, quem precisa sair às ruas, deve usar máscara caseira. Entretanto, o Portal RSN constatou nessa semana, que muitas pessoas estão descumprindo o decreto.

(Arte: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

PINHÃO

Em Pinhão, o último boletim sobre o coronavírus foi divulgado neste sábado (11), também no início da noite. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos suspeitos com coleta de exame diminuíram. Agora são apenas dois.

Ainda de acordo com a Saúde Municipal, são 10 casos descartados e 52 pessoas permanecem sendo monitoradas em isolamento domiciliar. O número de confirmados também permanece em um. Mesmo com a diminuição do número de casos suspeitos, a orientação é para que se mantenha o isolamento e o distanciamento social por toda a população.

Quem precisar sair de casa, deve usar máscaras caseiras, manter a distância de outras pessoas e fazer a higiene das mãos, com água e sabão. Quando não for possível, usar álcool gel.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (11) mais 35 casos de coronavírus e uma morte pela Covid-19. Agora o Paraná tem 688 casos confirmados da doença e 27 mortes. A morte registrada é de um homem de 77 anos, residente em Cascavel.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, ele estava internado desde o dia 3 de abril e teve a confirmação para Covid-19 no dia 4. O idoso tinha comorbidades e morreu nessa sexta (10). Os 35 novos casos foram registrados em Curitiba (28), Pinhais (1), Cascavel (1), Goioerê (1), Peabiru (1), Londrina (1), Santa Fé (1) e Arapongas (1).

Após investigações feitas pelo município de Campo Largo, dois casos confirmados por laboratório privado
foram descartados e excluídos dos dados da cidade. Dos 688 casos confirmados, 12 pacientes não residem no Estado. E dos 27 óbitos, um não residia no Estado. Por fim, o Paraná soma atualmente 5.908 casos descartados e 568 em investigação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

BLITZ SEGURA

Blitz educativa alerta para cuidados no trânsito em Guarapuava

Comentários