Da Redação, com assessoria
Curitiba – Estiveram reunidos na manhã desta segunda feira (29), em audiência com a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli, o chefe da 5ª Regional de Saúde, Marcio Brunsfeld, e o diretor do Instituto Virmond, Frederico Guilherme Keche Virmond. Na pauta, o pedido de implantação por parte do Governo do Estado de um Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama e de Colo de Útero no município, a ser abrigado no Instituto Virmond.
Conforme justificou Carli, trata-se de uma das regiões do Estado com maior incidência de câncer de mama e colo de útero.
O Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama já existe em Maringá, Londrina e Cascavel e é modelo público de tratamento avançado. O principal objetivo é detectar a doença o mais cedo possível e agilizar o início do tratamento, o que pode aumentar as chances de cura. Para isso, o Centro disponibiliza equipamentos de alta tecnologia e uma equipe médica multidisciplinar, oferecendo desde a primeira consulta até o tratamento.