Guarapuava possui a terceira maior arrecadação em hospedagem do Paraná

Município fica atrás apenas de Curitiba e Foz do Iguaçu. Capacidade hoteleira do terceiro planalto é de 2,2 mil lugares

Um levantamento da Prefeitura de Guarapuava indiciou que o município possui, atualmente, a terceira maior arrecadação em hospedagem do Paraná, ficando atrás apenas de Foz do Iguaçu e Curitiba. Segundo informações da Secretaria de Turismo, a capacidade hoteleira da cidade é de 2,2 mil lugares, distribuídos em 22 hotéis e 12 outros meios de hospedagem, como pousadas, por exemplo, que somam 34 estabelecimentos.

“Apenas sete hotéis estão regularizados e isso deve ser corrigido para beneficiar os próprios estabelecimentos que, sendo cadastrados, terão acesso a oportunidade de fomento e apoio”, informou o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira.

O crescimento do setor em Guarapuava vem sendo colocado à prova frente a importantes eventos que vem sendo realizado no município, como a Olimpíada Estadual das Apaes, que reuniu cerca de 1.200 competidores de todo o Estado no terceiro planalto paranaense. O vestibular de verão da Unicentro foi outro desafio: 3.464 candidatos vieram de fora do município, lotando a rede hoteleira local.

CADASTRO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS

Visando, ainda mais, o desenvolvimento do setor, a Secretaria de Turismo de Guarapuava está orientando os empreendimentos ligados a este mercado para a renovação anual do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que é gratuito. O processo, que é gratuito, foi lançado pelo Ministério do Turismo e é obrigatório para guias de turismo, meios de hospedagem, acampamentos turísticos, agências de turismo, transportadoras turísticas, parques temáticos e organizadores de eventos.

“O Ministério do Turismo fez algumas mudanças no registro de serviços turísticos, permitindo que todo o processo de cadastro seja feito eletronicamente, tornando o trâmite mais rápido e moderno. O cadastro deve ser renovado anualmente, sendo totalmente gratuito”, reforçou Márcio, destacando que a equipe da Secretaria de Turismo de Guarapuava tem a parceria dos demais municípios que integram a região turística Terra dos Pinheirais, incluindo a região Serrana do Paraná (Guarapuava, Prudentópolis, Pinhão e Bituruna) para orientar os empreendedores.

Mais informações sobre o Cadastur podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (42) 3629-6112.

Relacionadas

ON-LINE

CRAM de Guarapuava atua com atendimento remoto nesta semana

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com