Guarapuava recebe as Relíquias de Dom Bosco

Guarapuava No ano de 2009, a Congregação Salesiana comemora 150 anos de fundação e inicia também a peregrinação da urna com as relíquias de Dom Bosco por todas as presenças salesianas do mundo, iniciando pela região do Cone-Sul, lugar da primeira expedição missionária. No dia 16 deste mês, as relíquias estarão em Guarapuava, primeira cidade brasileira a receber a urna, onde serão realizadas missas e carreatas em homenagem ao santo.

Dom Bosco nasceu em Castelnuovo de Asti (Itália), no dia 16 de agosto de 1815, e com apenas nove anos teve um sonho que o levou então a se dedicar à educação de jovens. Ordenado sacerdote em 1841, começou o seu apostolado no meio dos jovens mais pobres, fundando o Oratório e colocando-o sob a proteção de São Francisco de Sales. No centenário de sua morte, que aconteceu no dia 31 de janeiro de 1988, o Papa João Paulo II o proclamou Pai e Mestre da juventude.

Programação

08h: Carreata pela cidade com a chegada da urna no Instituto Educacional Dom Bosco (IEDB), às 9h da manhã. Em seguida, Celebração Eucarística e apresentações artísticas com as escolas da região.
14h: Saída da urna para a Catedral Nossa Senhora do Belém.
19h: Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano D. Antônio Wagner.
20h: Carreata até o Instituto Educacional Dom Bosco, onde serão realizadas apresentações artísticas.
22h30: Procissão luminosa até a Paróquia Dom Bosco, onde haverá a Celebração Eucarística e Vigília.

Foto: as relíquias de Dom Bosco (divulgação)

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

Comentários