Guarapuava recebe exposição itinerante do Museu Oscar Niemeyer

Visitantes podem conhecer as obras de Antônio Arney até o dia 28 de julho

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os guarapuavanos podem conhecer de perto a exposição itinerante Estruturas e Valores, Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, um recorte das obras do artista paranaense Antônio Arney. A visitação foi aberta na última quinta (13).

O autor das obras, Antônio Arney, está com 93 anos, tendo seis décadas dedicadas a produções artísticas. Ele consolidou a carreira transformando madeira, materiais usados e rejeitos em arte.

“Nem todos podem ir a Curitiba conhecer o museu, então, para nós, a maior gratificação é poder mostrar para mais pessoas o trabalho de um artista muito significativo para a história da arte paranaense”, afirmou a diretora cultural do MON, Glaci Gottardello Ito.

Além das obras que compõem a mostra, o público poderá prestigiar a exibição de um documentário que ilustra o artista trabalhando em seu atelier. A exposição itinerante é o resultado de uma proposta do Museu Oscar Niemeyer, orientada pelo governo do Estado para que os municípios tenham conhecimento e acesso ao trabalho desenvolvido dentro do museu.

A exposição contêm pinturas e colagens em madeira, que trazem uma discussão sobre sustentabilidade, arquitetura e memória. “Guarapuava está na rota cultural e artística do Paraná. Entendemos que só podemos ter um olhar sensível a arte quando temos oportunidade. Hoje temos o privilégio de presenciar esse momento histórico, sendo a primeira cidade a receber essa exposição de um artista conhecido nacional e internacionalmente”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A exposição Estruturas e Valores ficará até 28 de julho no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. Pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. A entrada é gratuita

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários