Guarapuava recebe hoje (28) palestra sobre equidade de gênero e raça nas organizações

Evento terá início às 18h30, na ACIG. Inscrições são gratuitas e limitadas

Nesta quarta feira (28), Guarapuava receberá a palestra “Diversidade, equidade de gênero e raça nas organizações”, como parte da programação da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero”. A partir das 18h30, a socióloga, Renata Fagundes Cunha estará no auditório da ACIG debatendo o tema gratuitamente com a população. De acordo com a assessoria de imprensa da ACIG, para participar, basta realizar a inscrição por meio do telefone (42) 3621-5566. As vagas são limitadas para 90 pessoas.

Ainda segundo a assessoria, atualmente, Renata é consultora do SESI-PR nas áreas de Gestão para a Sustentabilidade, Gestão da Diversidade e Equidade de Gênero, Pesquisas Sociais, Investimento Social Privado, Engajamento de Stakeholders e Voluntariado Empresarial. Além disso, a palestrante atua como consultora, também, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná na Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero.

(Foto; Ascom)

Para a Presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva da ACIG, Esabel Szeuczuk, a ação contribuirá no avanço das discussões sobre equidade na sociedade em geral.

“Nós empresárias, que ocupamos cargos de liderança, não podemos aceitar situações de violência na sociedade e, sobretudo, nas organizações em que atuamos. É o nosso papel combater a violência contra a mulher em todas as suas formas, e a palestra vem agregar ainda mais em conhecimento para as lideranças empresariais, incluindo mulheres e homens neste processo”, afirmou.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran de Lima, exaltou o evento como uma oportunidade de debater sobre a prevalência da competência sobre o preconceito.

“Por muitos anos as mulheres foram acostumadas a ter como referência de liderança a figura masculina e, ainda, às vezes, é difícil pensar fora deste padrão, mas é fundamental garantirmos maior participação de mulheres líderes nas organizações”, apontou.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

SERVIÇO

Data: 28 de novembro

Horário: 18h30

Local: ACIG – Rua XV de Novembro, 8040

Relacionadas

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

Comentários