22/08/2023



Guarapuava recebe mais 1.240 doses de vacinas neste domingo

De acordo com a chefe da regional, Eliane Harmuch, a Regional receberá 2.610 doses que se destinam aos municípios que a compõem

vacina fiocruz

Guarapuava recebe 1.240 doses de vacinas neste domingo (Foto: AEN)

A 5ª Regional de Saúde entrega neste domingo (24), às 14 horas, a nova remessa de doses da vacina contra o coronavírus. De acordo com a chefe da regional, Eliane Harmuch, a regional receberá 2.610 frascos que se destinam a mais pessoas do grupo de risco, previsto pelo Plano Estadual do Governo. Destas, 1.240 doses destinam-se a Guarapuava.

Conforme informou Eliane Harmuch, nesse mesmo horário também serão entregues as doses a outros municípios da Região. Inácio Martins, por exemplo, levará 60 doses. Enquanto Irati terá 390; Turvo, 80; Prudentópolis, 260; Pinhão,12o. Confira aqui. 

De acordo com Eliane, essa remessa não será a segunda dose daqueles que já estão imunizados com a Coronac. “A segunda dose está reservada no Cemepar e será entregue daqui duas semanas”. Dessa primeira etapa, Guarapuava recebeu 1.533 doses já aplicadas.

Conforme a chefe regional, esta remessa é da vacina AstraZeneca, fabricada pelo Instituto Serum. “Vamos poder vacinar mais trabalhadores da saúde e outras pessoas do grupo de risco”.

NO PARANÁ

A remessa enviada a Guarapuava compõem pouco mais de 86 mil doses.  De acordo com a Agência Estadual de Notícias, é a parte que cabe ao Paraná dos dois milhões de imunizantes importadas do Instituto Serum. Trata-se de um dos centros da AstraZeneca para a produção da vacina na Índia.

Assim essa etapa vai ampliar o alcance da proteção ao chamado grupo prioritário, formado por profissionais de saúde, pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), pessoas com deficiência severa e indígenas. A definição de prioridade segue o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

(Imagem: Sesa)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo