22/08/2023



Esportes

Guarapuava reencontra vitória em Maringá

 

Em um jogo tranquilo, o time do Clube Atlético Deportivo venceu a equipe do Ciagym Maringá pelo placar de 4 a 1. O técnico da casa, antes da partida, reconheceu que sua equipe vivia um momento complicado. O time do norte do Estado não conquista uma vitória faz 1 mês e 12 dias e teve 3 desfalques para esta partida.

 

Sem se importar com a fragilidade do adversário, o C.A.D foi abrindo o placar logo no começo de jogo, com o artilheiro Japonês. O time do Ciagym não demonstrava nenhuma reação. Melhor no jogo e criando várias oportunidades, Biro marcou o segundo gol para os visitantes.

 

Com a orientação do técnico Baiano, para que Carrapicho, Dionísio e Biro, tomassem o terceiro cartão amarelo, Carrapicho provocou uma falta e conseguiu ser advertido. Porém, essa falta foi feita dentro da área do Guarapuava, sinalizando pênalti para o Maringá. Lambari foi para cobrança e diminuiu o placar.

 

O gol da equipe da casa não mudou o ritmo do jogo. Guarapuava continuava superior. e faltando um minuto para acabar, Thiagão marca o terceiro do C.A.D.

 

No segundo tempo, o time do técnico Baiano encaixou bem a marcação. Enquanto lá na frente a equipe continuava perdendo muitos gols, mesmo erro cometido em outros jogos. Mas nesse caso o time da casa não mostrou reação para empatar a partida. E para coroar o reencontro com a vitória, Biro marca um golaço por cobertura. Fechando o placar em 4 x 1 para o atual campeão paranaense.

 

Com os três pontos, Guarapuava garantiu o segundo lugar na classificação. E a busca do primeiro lugar ficou mais longe. O Paraná Clube, dois pontos a frente, venceu por W.O, o time do Cianorte.

 

O próximo jogo do time guarapuavano, será sábado (21), no Ginásio Joaquim Prestes, contra o Marreco Futsal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo