22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo

O governador Ratinho Junior fez um apelo à população paranaense para que as medidas de contenção contra o vírus sejam respeitadas

virus-5649109_1280

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo (Foto: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava registrou nesta sexta (4), 92 novos casos de covid-19. Desse modo, já são 3.279 casos no município. Além disso, o governador Ratinho Junior em vídeo diz à população paranaense respeitar as medidas de contenção contra o vírus.

Em novo boletim, a Saúde aponta que 718 casos estão ativos. Ou seja, tem alto chance de contaminação. Contudo, há registro de 2.524 pacientes recuperados. Ainda, 325 pessoas estão sob investigação e 5.400 casos estão descartados. Por fim, 37 pessoas já morreram por conta da doença no município.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

“ESTAMOS CANSADOS DO VÍRUS”

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, divulgou nesta sexta (4) um vídeo fazendo um apelo à população paranaense. Ele pede para que as pessoas respeitem as medidas para impedir o avanço da pandemia da covid-19.

De acordo com o governador, estas incluem toque de recolher e proibição da venda de bebidas alcoólicas entre as 23h e 5h. Conforme Ratinho Junior, os hospitais de Curitiba e Região Metropolitana não tem mais leitos disponíveis para atender o aumento do número de casos. Entretanto, segundo o governador 15% dos leitos estão sendo ocupados por motoristas que se acidentam na madrugada após ingerirem bebidas alcoólicas. “Nós estamos cansados do vírus, mas o vírus não se cansou da gente”.

Confira o vídeo completo a seguir.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.