Guarapuava registra em uma semana 6 novos casos suspeitos de Dengue

Na 5ª Regional de Saúde já foram registrados 60 casos suspeitos sendo que três foram confirmados no período. Em Guarapuava, mais um caso foi confirmado

Quatro casos seguem sendo investigados na cidade e dois foram confirmados (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

O avanço da Dengue continua colocando a população em alerta. Em novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), houve o relato de mais seis casos suspeitos em uma semana em Guarapuava. Assim, já são 26 casos suspeitos registrados na cidade. Além disso, mais um caso importado foi confirmado.

De acordo com a Sesa, a 5ª Regional de Saúde, cuja sede é em Guarapuava, conta hoje com 60 casos registrados como suspeitos nos 20 municípios de cobertura da regional. Assim, os registros são em Guarapuava (26), Laranjeiras do Sul (11), Nova Laranjeiras (2), Pinhão (3), Pitanga (3) e Prudentópolis (15).

Entretanto seguem em investigação na Regional, 19 casos. Além disso, foram descartados 38 casos. Dois casos foram confirmados em Guarapuava, sendo dois importados. Em Prudentópolis um caso também já apontou resultado positivo.

A chefia da 5ª Regional de Saúde pede que a população continue com as ações de combate aos focos de mosquito da Dengue em residências e pontos comerciais. Além disso, reitera que o mosquito se prolifera em água limpa ou suja.

NO ESTADO

O Paraná tem 331 municípios infestados. De acordo com a Sesa este percentual representa 82,96% do Estado. Assim, no período de 2 de janeiro a 6 de fevereiro, dos 399 municípios do Paraná, 103 estão classificados em situação de risco de epidemia. Além disso, outros 160 em alerta e 114 em situação satisfatória para o IPP (Índice de Infestação Predial).

Os demais não enviaram informações ou não fizeram o monitoramento. O município com maior índice de infestação predial do Aedes aegypti é Terra Boa, na Região Noroeste do Estado, com 14,80% IPP por 100 mil habitantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Candói oferece 33 vagas remanescentes para transporte universitário

MEIO AMBIENTE

Guarapuava tem projeto selecionado pelo Programa Lixão Zero

POLUIÇÃO SONORA

PM faz fiscalização de carros de som no Centro de Guarapuava

Comentários