22/08/2023
Guarapuava Segurança

Guarapuava registra três casos de violência contra a mulher nesse domingo (12)

Em um deles, o neto foi o responsável pela agressão contra a avó

giroflex-PM-660x330

A Polícia Militar atendeu nesse domingo (12) três casos de violência doméstica em Guarapuava. De acordo com o relatório emitido pela PM, o primeiro caso do domingo foi registrado às 14h30, quando uma equipe de policiais deslocou-se à UPA do Batel, onde uma mulher estava em atendimento, após ser trazida por seus familiares.

De acordo com a vítima, seu neto, que reside nos fundos do seu terreno, constantemente a agride com injúrias e xingamentos. Após pedir que o neto se retirasse de sua propriedade, a mulher foi agredida com um soco no peito, vindo a sofrer uma queda. Com o tombo, a vítima fraturou o fêmur direito.

Após recolher as informações, a PM deslocou-se até a rua Norberto Marcondes, no bairro Cascavel, localizou o agressor, dando voz de prisão ao homem e encaminhando-o até a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (SDP). Depois de receber atendimento na UPA Batel, a mulher foi encaminhada para o Hospital São Vicente para procedimento cirúrgico.

Já no início da noite, por volta das 21h10, uma mulher que reside na Av. Bento Munhoz Da Rocha Neto, no bairro Industrial, solicitou atendimento da PM, informando que seu marido havia chego em casa embriagado e a agredido com tapas no rosto e apertos em seu pescoço. A vítima emitiu interesse em representar contra o agressor, que resistiu à prisão e teve que ser imobilizado pela equipe.  Ambos, vítima e agressor, foram conduzidos a 14ª SDP.

O terceiro registro de violência contra a mulher  desse domingo ocorreu por volta das 23h30, na rua Antônio Kais, no bairro Conradinho. A PM foi solicitada pela mãe da vítima que, segundo relatório, estava apanhando de seu esposo. Em contato com a mulher agredida, a vítima informou que o esposo chegou em casa embriagado e passou a agredi-la com socos na barriga. O autor das agressões recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 14º SDP.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.