22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Guarapuava representa o PR no programa Educação Conectada

Guarapuava e Campo Mourão são os representantes estaduais do programa do Governo Federal, Educação Conectada

cidadeportal-campomourao,21102019150325f01 (1)

Representantes participam de reunião do Educação Conectada nesta quinta (31) e sexta (1) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Escolas de Guarapuava e Campo Mourão foram selecionadas para representar o Paraná no programa de inovação Educação Conectada, do Governo Federal. Assim, a iniciativa, do Fundo Social do BNDES, em parceria com o Centro de Inovação para Educação Brasileira, investirá cerca de R$ 3,5 milhões de apoio à universalização do acesso à internet em alta velocidade. Além do fomento do uso pedagógico de tecnologia digital na educação básica.

“A tecnologia na educação potencializa e contribui nas práticas docentes. Além disso, a escola deve proporcionar um ambiente que inova, valoriza, estimula. Assim, oferecendo o poder de impactar positivamente os alunos, promovendo um ensino de qualidade. Além de uma gestão escolar efetiva. É nesta perspectiva que estamos trabalhando no projeto, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e com Campo Mourão”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

PROJETO

O projeto Educação Conectada beneficia 100% das escolas estaduais e 50% das escolas municipais do país. Os centros de ensino municipais foram definidos por meio de um sorteio organizado pelo BNDES, com base nos resultados da loteria federal dos dias 5 e 9 de setembro.

Assim, em Guarapuava, serão contempladas 18 escolas: Abílio F de Oliveira, Carolina G. Franco, Domingos Sávio, Elcidia de Santa Maria, Ruy Barbosa Marques, Gabriel Hugo Rios. Além da Hildegard Burjan, Hipolita Nunes de Oliveira, Irene Guimarães Pupo, Raul Henrique Lupatelli, Santa Cruz. E São José, Profº Conrado de Oliveira,  Benedita dos Santos, Antônio Lustosa de Oliveira. Por fim, Alcindo de Franco Pacheco, Francisco Contini e Iná Ribas Carli.

Além disso, após o sorteio, um Grupo Especial de Trabalho, composto por técnicos das secretarias de educação de Guarapuava e Campo Mourão, da Secretaria Estadual do Paraná e representantes do CIEB e do BNDES, estão trabalhando para o aprimoramento do projeto para atender as necessidades das escolas. A reunião é hoje (31) e amanhã (1), em Curitiba.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.