Guarapuava – A equipe Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art, representante da cidade no Paranaense de futsal, retorna as atividades hoje (10) após três dias de luto em virtude da morte do fixo Róbson, ocorrida no domingo. Devido à tragédia, as duas primeiras partidas do time na Série Ouro foram adiadas e a estréia está marcada para o dia 31 contra Maringá, com mando de quadra de Guarapuava – embora ainda não saiba em que ginásio a partida será realizada devido a indefinição sobre a situação do Joaquim Prestes.
Na tarde de hoje, comissão técnica e atletas se reúnem para o reinício das atividades que serão desenvolvidas com ênfase no aspecto emocional dos jogadores. O trabalho será coordenado pela psicóloga da equipe Sandra Zanetti e visa preparar os atletas emocionalmente para a seqüência do trabalho em 2010, após a morte trágica de Róbson.
A partir de amanhã recomeçam as atividades físicas, sob o comando do preparador Daniel Baitala. Na sexta-feira, reiniciam os trabalhos técnicos e táticos orientados pelo técnico Baiano, que participará amanhã do programa da Rede Globo, “Mais Você” ao lado da família de Róbson.
Taça Paraná
A competição na categoria sub-15, marcada para acontecer a partir do dia 19 em Guarapuava, ocorrerá no ginásio do Guarapuava Esporte Clube. A cidade será sede do grupo E da Taça Paraná que reúne, além do time da casa, as equipes de Apucarana, Londrina e Cascavel.
Foto: Nagel Coelho/Rede Sul