22/08/2023
Guarapuava Saúde

Guarapuava se mantém com 16 casos confirmados nas últimas 24 horas

De acordo com a Sesa, no Paraná agora são 1.588 pessoas atingidas pela doença, com 99 mortes. No total 137 cidades têm casos confirmados da Covid-19

corona02

O secretário municipal de Saúde, Celso Goes, de Guarapuava, divulgou o boletim desta terça (5), mostrando a atualização dos casos de coronavírus no município.

Conforme o secretário, Guarapuava está com 16 casos confirmados; outros 12 em investigação. Além de 138 pacientes sendo monitorados, 337 descartados e 370 liberados. Além disso, dois casos foram recuperados e uma pessoa morreu.

(Imagem: Sesa/Guarapuava)

PARANÁ TEM 1.588  CASOS CONFIRMADOS E 99 MORTES

A Secretaria da Saúde do Paraná  divulgou nesta terça (5) 29 novos casos confirmados da Covid-19 no Estado. Cinco pessoas morreram. Conforme os números, agora, chega a 1.588 o número de pessoas residentes no Paraná atingidas pela doença, com 99 mortes. O informe divulga, ainda, que 1.071 pessoas são consideradas recuperadas, já liberadas do isolamento social.

Porém, as cinco mortes registradas nesta terça são de pacientes que estavam internados. Assim, um morador de Fazenda Rio Grande, de 62 anos, faleceu segunda (4). Três moradores de Curitiba – uma mulher de 70 anos e dois homens, de 62 e 63 anos, faleceram no domingo (3). E um morador de Mirador, de 46 anos, morreu no sábado (2).
De acordo com a Sesa, os novos casos confirmados estão em Apucarana (1), Cascavel (2), Castro (1), Cianorte (1), Curitiba (6). Além de Guaratuba (2), Inácio Martins (1), Londrina (3), Maringá (1), Mirador (1). Ainda em  Nova Aliança do Ivaí (1), Paranavaí (3), Piraquara (2). E mais Santo Antônio do Caiuá (2), Santo Inácio (1) e Telêmaco Borba (1).No total 137 cidades paranaenses têm casos confirmados da Covid-19. Neste informe, a Secretaria da Saúde confirma pela primeira vez um caso na 4ª Regional de Saúde, Irati. Porém, até ontem nenhum caso ainda havia sido confirmado naquela região. O primeiro foi registrado em Inácio Martins.

RECUPERADOS

Das 1.071 pessoas recuperadas 588 são de municípios de todo o Estado, registrados pela secretaria estadual da Saúde. Outros 483 são de Curitiba e considerados recuperados pela Secretaria da Saúde da Capital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.