Guarapuava se mantém estável em relação aos números do coronavírus

Porém, Celso Goes insiste para que as pessoas mantenham o isolamento social, se atentem ao distanciamento e usem máscaras para conter o coronavírus

Guarapuava se mantém estável em relação aos números do coronavírus (Foto: Pixabay)

 

O secretário municipal de saúde Celso Goes, divulgou no começo da noite deste domingo (19), o boletim com números atualizados sobre o coronavírus em Guarapuava.

Conforme o secretário, os casos confirmados continuam sendo três, dos quais, apenas o primeiro caso positivo está internado. Outros 85 estão descartados, 153 foram liberados, 180 estão sendo monitorados e seis aguardam resultados dos exames que estão no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Porém, novamente o secretário voltou a afirmar que a estabilidade da curva do coronavírus no município se deve ao isolamento social. “Mais do que nunca precisamos manter o isolamento social. Além de respeitar o distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra e os protocolos de higiene. Se sair, é obrigatório o uso de máscaras”.

Entretanto, outra observação é quanto à obediência das medidas de cautela no comércio e na indústria. “Sei que estamos repetindo as mesmas coisas. Mas enquanto não vencermos o coronavírus, se necessário for, vamos continuar batendo na mesma tecla. Tudo o que estamos fazendo é para preservar a saúde e a vida da população”.

O BOLETIM

(Imagem: Secretaria de Saúde)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ATÉ 10 DE JULHO

UTFPR tem 148 vagas em 4 cursos em Guarapuava pelo Sisu

EPIDEMIA DE VIOLÊNCIA

Crescente número de violência contra mulher alerta autoridades

AVANÇO

Apenas duas cidades da 5ª Regional não têm suspeita de covid-19

Comentários