Guarapuava se prepara para sediar Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

Paraná Turismo confirma a participação no congresso nos dias 30 e 31 de maio

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava se prepara para sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. Será nos dias 30 e 31 de maio deste ano. E a Paraná Turismo, autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, confirmou a participação no congresso.

O diretor da Secretaria de Turismo de Guarapuava, Marcio de Sequeira, a coordenadora do Projeto Rotas da Fé, Leila Pires e o fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano, apresentaram Guarapuava como cidade-sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável, durante reunião em Curitiba na última semana.

“Nós apresentamos a cidade e mostramos a importância para o Paraná e o Brasil em sediar um evento desse porte, que contará com palestrantes da Europa e dos Estados Unidos, como também vai atrair cerca de 800 turistas, sendo boa parte de estrangeiros. O resultado não poderia ser melhor que o apoio da Paraná Turismo”, comemorou Marcio de Sequeira.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, a diretora-técnica Deise Bezerra e a representante do Departamento de Marketing e Eventos, Vânia Lucia Climinacio, além do presidente Regional Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Fábio Skaraba, e do representante da Fecomércio, Rodrigo Rosalen.

O diretor-presidente da Paraná Turismo enfatizou o grande crescimento que o turismo religioso teve no Brasil e o significado econômico para as cidades brasileiras. “Guarapuava terá nosso apoio, pois temos a oportunidade de sediar um grande evento e, ao mesmo tempo, apresentar nosso potencial a turistas brasileiros e estrangeiros”.

Na questão do turismo religioso, a Secretaria de Turismo já vem promovendo diversos projetos e ações, o que pesou na escolha da cidade para sediar o evento. Um dos focos da secretaria é a qualificação de mão de obra, com a promoção de cursos e palestras.

“Um dos exemplos é a formação de um grupo de 30 guarapuavanos que concluiu o curso gratuito, oferecido pelo Senac/Guarapuava sobre turismo religioso. Os alunos conheceram mais sobre vários lugares como parques, comércio, não só as igrejas, mas também outras formas de turismo, além do religioso, tudo o que contribui para receber os turistas da melhor forma”, destacou Leila Pires.

Relacionadas

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

UniGuairacá promove live com o tema 'Envelhecer é uma arte'

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

Comentários