Guarapuava se prepara para se tornar a ‘Capital do Poker’, entre os dias 8 e 26 de abril deste ano. Trata-se da segunda etapa do Paranaense da modalidade Texas Hold’em. O local para abrigar cerca de duas mil pessoas durante o período das competições é o Centro de Eventos ‘Cidade dos Lagos’. Além de movimentar a rede hoteleira e de gastronômica, o campeonato vai distribuir R$ 800 mil em prêmios aos jogadores. Entretanto, a comissão organizadora aposta que esse número vai ser mais alto, conforme previsão de Diogo Andrade, que organiza o evento em Guarapuava.
“Nossa meta é de R$ 800 mil garantidos em prêmio. Mas devido à grande procura, acredito que vamos superar esses valores”. Diogo observa que Guarapuava encontra-se no Centro do Paraná. Por isso, vários jogadores da região já confirmaram presença. “Muitos desses jogadores vêm com a família para prestigiar o evento”. Para se ter uma ideia, em Guarapuava são mais de 300 competidores, incluindo homens e mulheres.
De acordo com Diogo, as mesas para os competidores estarão centralizadas no local. “Qualquer pessoa pode assistir”. Mas há outras atrações programadas, como gastronomia e estandes com exposições diversas. O Portal RSN, parceiro do Campeonato, vai dividir estande com a Imobiliária Cidade dos Lagos a convite do empresário Rodrigo Dubena.
Conforme Orides Neto, uma das principais polêmicas que existem quando o assunto é poker, é acerca de sua legalidade. “Muitos consideram o jogo ilegal. Entretanto, os jogos de poker são totalmente legais no Brasil pelo fato de não serem considerados como jogos de azar. Segundo o § 3 do artigo 50 da lei 3.688/41, consideram-se jogo de azar aquele “em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte”. Como exemplo pode-se citar as roletas de cassino. “Em relação ao poker, há estudos, tanto nacionais quanto internacionais que demonstram que na maioria das vezes o vencedor ganha as fichas sem mostrar as cartas, dependendo única e exclusivamente da habilidade do jogador”.
SERVIÇO
As inscrições para o torneio podem ser feitas no local. A entrada é gratuita, mas autorizada apenas para pessoas maiores de 18 anos.
Leia outras notícias no Portal RSN.