Guarapuava sedia o 2º Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais

Evento será neste domingo (11), no Joaquinzão

Cerca de 200 mesatenistas disputam neste domingo (11) o 2º Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais, etapa de Guarapuava. Esta será a terceira fase da competição, já realizada em Irati e em Ponta Grossa.

De acordo com o professor Felipe Kurhan, as partidas começarão às 9h e estarão concentradas no Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, o Joaquinzão.

Realizada pela Associação de Tênis de Mesa de Guarapuava, com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, a competição terá duas categorias, sendo a de federados e não filiados à federação. Para não federados, a inscrição custa R$ 10 e para quem é federado o valor será de R$ 15. Haverá premiação de 1º ao 4º lugar em todas as categorias.

Porém, antes do início da competição, pela manhã, haverá uma palestra com o atleta da Seleção Brasileira, o campeão do circuito mundial na Espanha e Sub21 na Rússia, Cazuo Matsumoto.

Segundo Felipe, alunos da Escolinha Municipal de Tênis de Mesa, participam da competição. “São mais de 40 crianças que estão iniciando no tênis de mesa e esse circuito visa fortalecer o esporte na região”.

NA SELEÇÃO

Três atletas de Guarapuava estão na Seleção Paranaense de Tênis de Mesa. André Silva, Fabio Tederke e Ezequiel Babes representam o município entre os melhores do Paraná. O destaque, porém, é para o paratleta Ezequiel, que sendo cadeirante disputa de igual para igual com atletas andantes.

Relacionadas

ESPORTE

Judocas da Randori/Guairacá participarão de evento nacional

DESTAQUE

Aliança é campeão do Paranaense de Futsal Sub 15

Comentários