Guarapuava sedia o 5º Encontro das Inspeções Sanitárias do PR

Nos próximos dias 10 e 11 de abril, Guarapuava irá sediar a 5 ª edição do Encontro Estadual das Inspeções Sanitárias do Paraná e, em simultâneo o 2º Encontro de Saúde Pública do Estado do Paraná. Direcionado para médicos veterinários, acadêmicos e profissionais da área de saúde de todo o Estado, o evento já conta com mais de 300 inscrições, que ainda podem ser feitas pelo site www.nucleovetguarapuava.com.br.

Na manhã desta quinta feira (10) a partir das 8h acontece a recepção e entrega do material aos participantes seguido do Minicurso “Como implantar os serviços de inspeção e diferenciar os papéis da Visa e Inspeção. Após o almoço, acontece a Mesa Redonda  “Programas especiais de Controle de Resíduos visando o Alimento Seguro,  que contará com a participação de Leandro Feijó , diretor substituto do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA e coordenador geral de Programas Especiais (CGPE), de Brasília. A moderadora da mesa será Kate Buzi, pesquisadora na área de Produção e Saúde Animal da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro. Também participará da mesa Alfredo Benatto, sanitarista da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – SESA.

A partir das 16h15 acontece a palestra “Direitos do Consumidor ao Alimento Seguro” com a Dra. Caroline Chiamulera, da Promotoria de Justiça  na área de Proteção à Saúde Pública, Idoso, Pessoa com Deficiência, Defesa do Consumidor e Garantias Constitucionais.

Na sexta feira (11) as atividades tem início também às 8h com a palestra “Os fatos e para onde vai a inspeção de alimentos”, ministrada pelo médico veterinário Carlos Lima dos Santos, da Academia de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro –AMVERJ. Os trabalhos continuam com “Qualidade do Leite no Paraná”, com os palestrantes Dra. Vanerli Beloti, da Universidade Estadual de Londrina – UEL e Altair Antônio Valotto, médico veterinário da APCBRH ( Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa).

Acontecem ainda as seguintes palestras “Novas portarias para controle e erradicação de Brucelose e Tuberculose no Paraná”, “Problemas Sanitários do Consumo de Pescado no Brasil, “Como implantar programas de autocontroles nas pequenas indústrias” e Rótulos que induzem o consumidor ao erro”, além da mesa redonda e discussões dos temas apresentados na manhã de sexta (11).

A comissão organizadora do evento é composta por Maria Fernanda Fedalto Moraes, Ana Lúcia Menon, Helcya Mime Ishiy Hulse, Margarete Kimie Falbo, Renata Diniewicz e Kate Aparecida Buzi. A realização é da Associação Paranaense de Medicina Veterinária – Núcleo Centro Oeste com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná – CRMV.

Os estudantes com comprovação terão 50% de desconto no valor da inscrição.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários