Guarapuava segue com 49 casos confirmados da covid-19

Porém, destes, apenas dois seguem internados no Hospital São Vicente, referência para o atendimento da doença para Guarapuava e Região

Guarapuava segue com 49 casos confirmados da covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

O novo boletim da covid-19 desta segunda (8) em Guarapuava mostra que o município segue com 49 casos confirmados da doença. Porém, destes, apenas dois pacientes seguem internados no Hospital São Vicente, referência para o atendimento da doença para Guarapuava e Região.

Conforme o boletim, outros 27 encontram-se em isolamento domiciliar por suspeita de terem contraído o novo coronavírus.

A estabilidade nos números e também no índice de pacientes que deixaram de ter a doença após o atendimento na sistema de saúde, colocam o município entre os 10 maiores do Paraná com baixo coeficiente da covid-19. Para se ter uma ideia, Cascavel até o último boletim estava com 756 confirmações da doença.

De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) tudo isso é resultado de ações assertivas que começaram ainda em março, logo no início da pandemia. Assim, essas ações preventivas e de contenção da doença foram implantadas e desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, que tinha no comando o bioquímico Celso Goes. Hoje o trabalho passou a ser gerido pelo médico Jonilson Pires.

 

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava confirma 21 novos casos de covid-19

POLÊMICA

Informação equivocada de assessoria provoca 'tempestade em copo d´água'

CIDADE INTELIGENTE

Pato Branco ganha o título de 'Capital Tecnológica e Inovadora' do Paraná

Comentários