Guarapuava tem a menor taxa de mortalidade infantil da década

Em 2019 a taxa de mortalidade registrou 9,30 a cada 1000 nascidos vivos contra 17,9 mortes para cada 1000 nascidos vivos.em 2010 

Guarapuava tem a menor taxa de mortalidade infantil da década (Foto: Pixabay)

Os programas que vêm sendo executados em Guarapuava garantem a comemoração neste Dia das Crianças. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município possui a menor taxa de mortalidade infantil dos últimos 10 anos.

Conforme as estatísticas, em 2019, válidas até 2020, a taxa de mortalidade registrou 9,30 a cada 1000 nascidos vivos. Entretanto, em 2010 o coeficiente foi de 17,9 mortes para cada 1000 nascidos vivos.

De acordo com a administração municipal, essa redução  resulta do melhor atendimento às gestantes, desde o pré-natal aos primeiros meses após o nascimento do bebê.

MAMÃE GUARÁ

Conforme a coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Sueli Ribeiro, Guarapuava dispõe de uma rede de assistência à gestante. “O programa Mamãe Guará oferece acompanhamento do pré-natal com consultas e exames”. E para que nenhuma gestante falte às consultas,  o programa fornece vale-transporte. Após o nascimento há o acompanhamento com consultas de puerpério.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AULA INAUGURAL

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

RECONHECIMENTO

UniGuairacá recebe moção de aplausos por 15 anos de existência

MERCADO EM ALTA

Oportunidades de trabalho para engenheiro civil crescem mesmo durante pandemia

Comentários